22 de março de 2018

[ENTREVISTA] HANI-JR "Esses tempos difíceis onde queríamos desistir... Nós resistimos a eles lembrando dos membros" [20/03/18]




Ícones do reverso: Hani (EXID) e JR (NU'EST)

 Hani:
- O momento da nossa reviravolta, é um momento que não esquecerei até que eu morra
- Chorei muito quando "Ah Yeah" ganhou o 1st win
- Dar o seu melhor a todo momento, trará resultados melhores
- Não tenha pressa, mas acredite em si

JR:
- O milagre do 'Produce 101' cujo qual pensamos ser nossa chance final
- Quando 'If You' ficou em 2º lugar, chorei de forma inesperada
- Se você trabalhar duro, não importa como, sempre virá uma oportunidade até você
- Apenas não pense que não vai funcionar.
Sports Donga vai lançar um 'Celebrity Stars' Hope Relay Interview (Entrevista Com Espera de Mudanças" por 3 dias, começando dia 21 de março, justo na hora do 10º aniversário. Esperamos que você consiga sentir os sentimentos sinceros das estrelas que passaram por várias dificuldades e finalmente viram a luz vindo até eles. Primeiro, "Ícones Reversos", Hani do EXID e JR do NU'EST trarão esperanças.
EXID e NU'EST. Eles são chamados de "ícones reversos". Eles são os principais personagens que debutaram em 2012 e se tornaram um sucesso tardio. Tiveram muitas vezes que eles não tiveram uma oportunidade no caminho deles e momentos em que eles quiseram desistir, mas em um momento onde eles pensaram "Essa é realmente a última chance", um milagre aconteceu. Agora, frente à eles há um forte caminho florido.
  • Vocês lembram desse momento?
    Hani: Definitivamente! Eu provavelmente nunca esquecerei isso, até que eu morra. Lançamos "Up And Down" no dia 27 de Agosto de 2014, e diligentemente tivemos promoções, mas não houveram muitas reações. Não tiveram muitos lugares nos convidando, então acho que fomos a vários festivais para apresentar. Também nos apresentamos em muitos campos militares. Em um certo capo, uma fancam foi feita e ganhou os tópicos na Internet. De repente, a música "Up And Down" recebeu a luz dos holofotes outra vez e reentrou nos rankings.
4 anos já se passaram desde esse momento, mas é como se tivesse acontecido ontem. Hani não pôde esconder sua felicidade. Depois que "Up And Down" subiu nos rankings, no final, o mesmo subiu até o primeiro lugar nas paradas. Foi dia 24 de dezembro e Hani lembra muito desse momento, "Já que era véspera de Natal, eu não conseguiria esquecer."
JR, que está atentamente ouvindo o "momento de alegria" de Hani, teve um sorriso estranho enquanto sentia um misto de sentimentos. Vendo a coisa que aconteceu com o EXID, ele lembra do momento milagroso que também aconteceu com o NU'EST, "Foi ano passado. 17 de junho! Nossas músicas lançadas anteriormente ficaram entre os 1ºs e 13ºs lugares em um certo chart musical. Teve um motivo. Fomos ao "Produce 101 Season 2" da MNET e, durante a transmissão, senti apoio de muitas pessoas, mas eles mostraram mais interesse mesmo depois do programa. Foi assim que músicas do NU'EST subiram nos rankings. Foi inacreditável. Fomos ao "Produce 101" pensando ser nossa última chance. Mesmo que parecesse que estávamos violando uma regra, pois o programa é principalmente para trainees, ainda assim participamos do mesmo, pensando que não tínhamos nada a perder. Ficamos ativos por um longo tempo mas os resultados não eram bons, então decidimos até mesmo "abandonar" o nome do grupo e nosso orgulho."
Hani, que sentiu como é ter uma reviravolta, se sentiu feliz, como se estivesse acontecendo com ela, o tardio crescimento do NU'EST, "Eu tinha interesse neles, já que debutamos no mesmo ano e nossas promoções eram próximas. Um dia, indo para um evento, ouvimos uma música do NU'EST. Senti pena que eles não conseguiam receber mais amor. Um dia, os vi no "Produce 101" e não parecia como se estivesse acontecendo com outra pessoa. O EXID passou por isso, então sabemos como é difícil."
  • Se os grupos não tivessem uma reviravolta, vocês não teriam essa felicidade que vocês tem agora?
    Hani: Provavelmente! Antes disso, já tínhamos lançado várias músicas, mas nunca com resultados satisfatórios. Nossos membros confortavam uns aos outros com palavras que pareciam auto-hipnotizantes, tipo "Tá tudo bem, contanto que tenhamos diversão enquanto apresentamos" ou "Demos nosso melhor e isso basta". Oportunidades não vieram facilmente e tínhamos 2 anos. Nesse tempo, preparamos "Up And Down" pensando como se fosse nossa última chance. Parecia areia empilhada nas ondas do oceano. Cada uma de nós fez e preparou as roupas, a música, o conceito, o powerpoint e apresentamos para nossa empresa. Preparamos isso como se fosse nosso último. Eventualmente, uma oportunidade veio. Esse tempo escuro de 2 anos foi muito difícil mas se não tivesse acontecido, não seríamos tão próximas umas das outras. Foram momentos que rimos mais, rimos de forma mais larga.
    JR: Observando isso, parece que colocar carinho ao fazer nossos álbuns teve um bom efeito. Nossos corações sentiram peso e foi difícil não ser capaz de alcançar bons resultados, mas já que as pessoas são capazes de ver esses vídeos e ouvir essas músicas, mesmo que mais tarde, fomos capazes de provar esse tipo de felicidade.

  • E o momento que vocês sentiram a mudança de resposta dos seus fãs?
    Hani: Não conseguíamos acreditar o momento que conseguimos o 1º lugar em um chart. Naquele dia, a mensagem de tela do meu celular era "Não viva uma vida que sempre fica entre tristeza e alegria'. Ainda que foi o momento mais feliz, se você fica muito feliz, é como se você não fosse capaz de sentir a tristeza e vazio que viria depois desse momento. Depois de "Up and Down", quando a música que lançamos depois, "Ah Yeah", ganhou o 1st win, eu chorei muito. Mesmo que "Up And Down" tenha recebido muitos prêmios, nunca chorei no palco."
    JR: Depois que o 'Produce 101' acabou, pensei no que deveria fazer. Felizmente, o interesse que ganhamos no programa não se perdeu. Pouco depois que lançamos nosso single digital, "If You", ele ficou em 2º lugar. Sem eu saber isso, chorei muito. Não sabia mesmo como era se sentir assim. Como esse tempo (1 minuto) que minhas lágrimas derramavam, as coisas pelas quais passamos, surgiu nos meus pensamentos como uma trovoada.

  • Se vocês tivessem sucesso de outra forma, além da reviravolta...
    Hani: Solji unnie apareceu no 'King of Mask Singer' da MBC em 2015. Por causa dela ser a 'Mask King', EXID ficou conhecido como o grupo com talentos. Você não acha que EXID teria sabido disso através da unnie (Solji)?
    JR: Você não pode subestimar um trabalho em equipe. Acredito que uma boa apresentação vem de uma boa atmosfera. Os 5 membros do NU'EST viveram juntos por 9 anos desde nossos tempos de trainee. Somos amigos e família. Temos uma grande proximidades e sempre iríamos encorajar uns aos outros a dar seu melhor a cada momento."

Não conseguimos falar sobre EXID quando é sobre bom trabalho em equipe. Hani disse, "Se você olha apenas para o sistema de celebridade que temos, a realidade é que é difícil de ter um time como uma família e trabalho em equipe próximo. Tem um limite de oportunidades e um grupo precisa compartilhá-las. Quando pessoas que são tipo uma família se completam, teria uma divisão entre eles".
  • Quando os membros brigam ou têm pequenos desentendimentos, quais são os jeitos de corrigi-los?
    JR: Brigamos até mesmo por coisas simples, tipo comer ou dormir. Nossa regra é que temos que resolver todos os problemas desse dia.
    Hani: Acredito que não dizer seus sentimentos verdadeiros é a pior coisa. Como você vive em equipe, acho que isso é uma coisa que você nunca deve fazer. Se você se sente mal ou machucado, mesmo que um pouco, você precisa expressar isso e falar com seus membros. Desentendimentos são assustadores. Não importa que tipo de relacionamento você tenha, se você quer fazer isso durar por um longo tempo, você não deve esconder seus sentimentos reais e deve resolver tudo.

  • Vocês tiveram muitos tempos difíceis.
    Hani: Senti pena pelo meus pais. Estava vivendo de forma independente mas não tinha nenhuma renda ou apresentações. Feriados com todos da minha família reunidos eram assustadores. Meu coração doía vendo meus pais dando desculpas aos nossos parentes que ficavam me perguntando "Quando você vai aparecer na TV?" Ok que era apenas eu passando por um tempo difícil, mas até mesmo meus pais se sentiram tristes, então estava pensando se fazer esse trabalho era a coisa certa ou se essa caminho o certo para mim.
    JR: Teve uma vez que minha mãe fez uma cirurgia. No dia da cirurgia, tínhamos um show no estrangeiro. O avião voou por 10 horas e eu estava em desespero pesando no fato de que eu, como um filho, não poderia estar ao lado da minha mãe para protegê-la. Senti coisas estranhas no caminho. Já que a data do show já estava marcada, eu não queria manter uma promessa que fiz.

  • Esses momentos difíceis, quando vocês quiseram desistir, que pensamentos vocês tiveram para superar todos?
    Hani: Os membros! Quando coisas difíceis acontece para nós, os membros intencionalmente não falam sobre tais coisas quando falamos umas com as outras. É porque o pensamento negativo pode se espalhar entre nós. O fato de que tinham 4 pessoas comigo e fazendo o mesmo trabalho que eu, me deu força por conta própria. Fui capaz de superar com o fato de que tinham pessoas cujas quais eu poderia compartilhar meus problemas e resolvê-los juntas.
    JR: Os membros foram o maior fator. Outra coisa foi fazer meus hobbies. Enquanto jogo e assisto desenho, sou capaz de esquecer coisas não tão boas e ficar imerso.

  • Qual é a parte sobre EXID e NU'EST que o público consegue se simpatizar mais?
    JR: O fato de quando você faz seu melhor, alguém reconhecerá seu trabalho duro e oportunidades virão aos seu caminho. Acho que isso é o que eles mais simpatizam com a gente.
    Hani: Mesmo nas horas que as luzes não estão na gente, sempre trabalhamos duro. Parece que quando você faz seu melhor a todo momento, você receberá bons resultados. O ponto é não desistir, mesmo nas coisas mais pequenas.

  • Tiveram muitos grupos como os de vocês que não foram capazes de ganhar atenção do público apesar de todo esforço e talento.
    Hani: Não são todos que debutam com sucesso. Para alcançar seus sonhos, você debuta enquanto dá sangue e suor. No meio disso, ser conhecido é como arrancar uma estrela do céu (provérbio coreano que significa "é uma chance muito pequena disso acontecer").
    JR: Existem muitos grupos que debutaram, que treinaram desde que éramos jovens. Todas essas pessoas não tiveram uma vida de estudante. É desistir dos estudos e investir no tempo para debutar com a sensação de esperança que funciona bem, assim como todo trabalho e tempo exercido.

  • Se vocês fossem falar como 'Sunbaes' para eles
    JR: Ainda que pareça clichê, quero dizer à eles para dar o melhor de si a cada momento. Tenha orgulho de si. Fomos capazes de superar todos os tipos de dificuldades e momentos de desistência, e capazes de chegar aqui. Todos tem um tempo difícil. Não é sobre se sentir ansioso sobre o que acontecerá mas não pense que não irá funcionar. Apenas não desista e isso basta.
    Hani: Eu simpatizo com vocês. Dar o melhor de si a todo momento, honestamente, é cansativo. Não é sobre ter muita pressa quando o resultado do seu trabalho duro ou esforço não aparecer da sua frente no instante. Até agora, o que eu senti enquanto fazia meu trabalho é que em toda circunstância, dificuldade ou ensaios, sempre virão. Quando você escala uma grande montanha, tem outra montanha. Não importa o que acontece, acredite em si mesmo e em suas possibilidades. Não se culpe quando as coisas não derem certo. Não há nada nesse mundo que funcione sempre. Olhe para nós. Nós também fizemos isso. É fácil se culpar, mas espero que você acredite em si!

Cr: Naver
KRN-ENG: janienkwon_
Trad ENG-PTBR: NU'EST Brazil

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Receba notícias no e-mail!

Contato

Email: nuestbrazil@gmail.com