21 de dezembro de 2016

[NEWS] Idols que fazem melhor no Japão do que na Coreia [20/12/16]


Muitos idols de K-Pop realizaram concertos no exterior e lançaram um single em uma língua diferente às vezes, mas você já se perguntou se eles encontraram mais fama e sucesso em outros países?
Se você continua se perguntando, “Onde tem estado esse grupo?” – é provável que eles estejam ficando grande no Japão. Confira abaixo a lista de grupos que encontraram mais sucesso no Japão do que na Coréia.

Boyfriend


Distante do cenário do K-Pop por algum tempo, Boyfriend está apenas se tornando maior e maior no Japão com sucessos como “Be My Shine” e o álbum ‘Nós Somos Boyfriend,’ que trouxe mais de 10000 convidados para o primeiro showcase. Os garotos tiveram mais de 5 tours consecutivas por ano no Japão, enquanto tiveram apenas uma para ‘Bewitch’ em 2014 na Coréia. Desde então, eles ainda estão lançando singles japoneses, com o atual sendo “To My Best Friend” e “Jackpot”.

2PM


2PM vai para frente e para trás entre a Coréia e o Japão, mas ninguém pode negar que eles têm uma imensa quantidade de seguidores japoneses! Eles receberam ainda mais popularidade de volta em 2011, do single de debut deles “Take Off”, que foi abertura para o anime de sucesso ‘Blue Exorcist’.
Eles também foram premiados como o “2º novo artista com melhores vendas” no Japan’s Oricon Charts Awards. O grupo lançou mais de 6 álbuns completos na Coréia, mas, em apenas um curto período de tempo, os garotos conseguiram criar 5 álbuns com melhores vendas no Japão. Além disso, as habilidades de falar japonês estão no ponto para os idols coreanos.

The Boss

O Japão não pode resistir às boy bands coreanas! The Boss debutou em 2011 com o popular PV intitulado “Love Power”. Encontrou-se com grande sucesso, já que a música foi colocada no 6º lugar na lista diária do Oricon e no 9º lugar da lista semanal do Oricon. Eles fizeram mais de 2 álbuns de sucesso no Japão, enquanto o álbum coreano deles foi cancelado no fim por conta de uma controvérsia com a companhia deles. Desde então, o Japão se tornou o playground deles para a fama e a fortuna.

Supernova


Debutado em 2007, Supernova não desperdiçou tempo em ir para o exterior e se tornar um grande sucesso no Japão. Eles ganharam popularidade por lançar 3 singles consecutivos no Japão em apenas um mês e continuaram progredindo com o álbum ‘Hana’ logo depois. Enquanto permaneceram ocupados devido ao serviço militar obrigatório, eles não saíram sem um estrondo. O grupo lançou o 7º álbum japonês ‘7IRO’, que se colocou no número um nas listas do Oricon.

CNBLUE


O Japão ama uma boy band bonita, sexy – e CNBLUE entregue! “The Way” e “I Don’t Know Why” foram alguns dos primeiros sucessos a pousa-los nos lugares do topo das listas do Oricon. Logo depois, eles continuaram pavimentando o caminho com a tour promocional de 2011 em 4 das maiores cidades do Japão – Osaka, Tóquio, Nagoya e Fukuoka. Esse ano eles lançaram outro álbum japonês, intitulado ‘Supernova’, que também os colocou no primeiro lugar das listas do Oricon.

NU’EST


Se você estiver se perguntando o que tem sido desse boy group, não procure mais longe do que o Japão. Enquanto Seventeen está dominando a Coréia, NU’EST está trabalhando mais duro e ganhando mais popularidade com as audiências japonesas.
Não fizeram apenas modificação de algumas das músicas coreanas, mas eles também lançaram singles tal como “Shalala Ring”. Apesar disso, eles estão trabalhando na dominação de um mercado mais global, eles têm mantido mais tours e concertos no Japão do que em outros países.

Cross Gene


Com o membro Takuya ao lado deles, não é surpresa que o Cross Gene se encontrou com o sucesso no Japão. O grupo tem mantido muitos concertos no Japão e teve vários singles que foram OST, mas “Shooting Star” foi a primeira canção a pavimentar o caminho para a fama, já que eles colaboraram com o drama japonês de sucesso, ‘Big’.

B1A4

Esses fofos tem um encontro com o grande sucesso no Japão. Criando versões japonesas dos sucessos coreanos deles, parece que o B1A4 é o favorito do Japão devido ao chame juvenil, estilo peculiar e canto suave – que combina bem com o cenário pop japonês. Por exemplo, “Beautiful Target” foi uma das primeiras músicas deles a ser feita em uma versão japonesa e ela ficou em #1 nas listas do Oricon por quatro semanas direto.

Desde então, eles continuaram subindo alto nas listas com álbuns como ‘1’, que ficou no top 5 do Oricon. Enquanto eles tiveram a mesma quantidade de tours na Coréia e no Japão, o último concerto deles foi ‘The Great World of B1A4’, que foi mantido inteiramente no Japão antes deles começarem mais tours internacionais


 Cr:allkpop
Trad ENG-PTBR:Bia Ferreira/NUEST Brazil 

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Receba notícias no e-mail!

Contato

Email: nuestbrazil@gmail.com