17 de maio de 2016

[NEWS] Fãs do NU'EST se unem para protestar contra o tratamento injusto da gravadora com o grupo [15/05/16]


Fãs do NU'EST ao redor do mundo se reuniram para protestar contra o injusto tratamento com o grupo.


LOVEs estiveram insatisfeitos com a falta de atenção que NU'EST veio recebendo da Pledis Entertainment. De acordo com os fãs, o grupo tem recebido efeitos ruins em todos os sentidos. 

Alguns dos problemas são mencionados aqui:

*Falta de aviso prévio sobre o calendário oficial

O calendário dos meninos foi atualizado de forma atrasada, significando que eles participaram de eventos que os fãs não tinham conhecimento. Como resultado, fãs não puderam ir aos eventos nos quais NU'EST participou. Mesmo quando a agenda semanal foi divulgada, muitas performances oficiais ficaram de fora. Também, calendários foram planejados um sobre o outro, significando que algum evento teria que ser cancelado e fãs não foram informados sobre. Às vezes, eventos que foram cancelados, eram divulgados.

*Divulgação de álbum

As divulgações de NU'EST foram curtas, com os meninos viajando para shows no exterior no meio da divulgação do álbum na Coreia. Não apenas isso, os meninos com frequência usam metrô e ônibus para divulgações porque eles não tem um manager presente. Durante as divulgações de "Good Bye Bye" (primeiro full álbum), JR e Ren foram convocados por sua gravadora japonesa para irem ao Japão, significando que três que ficaram na Coreia não poderiam fazer shows sem eles. Mesmo quando eles voltaram, faltavam pontos para eles nos music shows porque eles estavam ausentes nas divulgações e não poderiam performar nos music shows, apesar de ter sido suas primeiras divulgações do full álbum. 

*Divulgações excessivas no Japão + outros países. Quase nenhuma na Coreia.

Muitos fãs também estão infelizes que NU'EST promove quase exclusivamente no Japão mesmo sendo um grupo coreano. Durante seu hiato de 1 ano e 7 meses na Coreia, NU'EST teve 3 turnês e 3 álbuns no Japão. Pelo fato de terem muito foco no Japão, é difícil para NU'EST ter divulgações coreanas, já que eles não podem cancelar o pré-determinado calendário japonês deles. 

*Falta de proteção com os direitos pessoais dos membros


Todas as fotos acima são imagens dos membros do NU'EST com fãs japonesas durante o evento de selfie. Fãs pediram um monte de fotos pessoais que envolviam muitos toques, especialmente no rosto (apertando o rosto dos membros, cutucando suas bochechas, pressionando os rostos juntos). Os membros não podiam recusar as poses apesar de que as fãs não deveriam tocar nos meninos, mas o staff deveria parar as fãs com as poses que estavam íntimas. No entanto, nenhum staff fez isso durante o evento. 

Em um outro evento japonês, os membros ficaram em pé de frente com uma parede, separados dos fãs apenas por uma pequena cerca. Foi um evento no qual os fãs poderiam olhar os integrantes e tirar fotos com eles, como se eles fossem manequins. 

De acordo com os fãs, outro infringimento nos direitos pessoais incluiu que os membros foram proibidos de falar coreano durante os eventos japoneses (isso iria acabar em uma ação judicial). Quando o pai de Baekho estava hospitalizado, Baekho foi proibido de mencionar isso, pois 'acabaria com o alto astral' do evento. Adicionalmente, os meninos foram forçados com frequência a ficarem além do tempo nos eventos porque eles não tinham um tempo limite. Tinham um pequeno intervalo ao longo do evento. 

*Falta de cuidado nos sites oficiais



O fancafe oficial do NU'EST não tem sido atualizado desde 2014, e o grupo não teve nenhuma mercadoria oficial desde 2013. A página oficial não vinha sendo atualizada desde fevereiro de 2015 e os sites só listavam as atividades dos meninos até 2014.
Fãs pediram uma resposta da Pledis Entertainment mas ainda não receberam uma. O que você acha da situação? 



Cr:allkpop
Trad ENG-PTBR:Vê Torrealba/NU'EST Brazil 

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Receba notícias no e-mail!

Contato

Email: nuestbrazil@gmail.com