18 de março de 2016

[NEWS] 'Their Distance': Arte do filme/Crítica de Hong Kong [15/03/16]

 


O diretor japonês Rikiya Imaizumi leva três quintos da boy band coreana NU'EST em uma viagem romântica no último filme de longa-metragem dele.


Rikiya Imaizumi revisita o conjunto romântico de Sad Tea, que girava em torno de um cineasta mais glamoroso e um idol pop, para os ensaios e atribulações emocionais de um grupo decidido e sem glamour, geneticamente abençoado de vinte e poucos anos, navegando em um emaranhado amoroso em Their Distance. Bem construído se apenas fugazmente e perspicaz, onde a imagem é conduzida a criar um ponto importante sobre as relações contemporâneas e isso realmente funciona, não importa em qual geração, a visão funciona. Leve ao ponto de desaparecer e, provavelmente, mais adequado para a intimidade da televisão (é fácil imaginar essa história desdobrando-se em um episódio de drama), o olho moderno do Imaizumi e a hábil sensibilidade para os ritmos românticos jovens deveria ganhar ao filme um local seguro no circuito do festival. Sucesso na Coréia do Sul dever ser pelo menos moderada, dada a presença dos membros da boy band NU'EST, Ren, Minhyun e JR, que deveriam traduzir a regionalidade dada a continua obsessão da Ásia em todas as coisas do K-Pop. A distribuição no exterior dependerá do nicho de mercados urbanos.

Os pontos em Their Distance começam a se conectar com Leon (Ren), o super modelo / sapateiro com um passado pelo qual ele não consegue se perdoar. A vida dele é definida por um trabalho penoso e o mesmo almoço no mesmo banco de parque todos os dias. Leon trabalha com Kokaze (Fumiko Aoyagi), que não é tão sutil sobre o crush nele, embora depois de ter encontrado a Suna (Vilã Hanae Kan) de ressaca no seu banco, Leon acorda para a vida ... um pouco. O companheiro de classe de língua japonesa de Suna, Sangsoo (Minhyun), desenvolve algo por Kokaze, enquanto o namorado dela, Jiwoo (JR), se apaixona pela professora dele, Kanako (Haruka Kinami, na performace mais forte do filme). Isso tudo volta para Leon, que testemunhou um acidente de carro que colocou o namorado mulherengo de Kanako, Arakawa (Tateto Serizawa), em cadeira de rodas. Muito egoísta e seguindo a honestidade emocional.

O maior doença afligindo Their Distance é a incapacidade do escritor, diretor e editor em se empenhar em um único humor. Quando Leon começa sua cômica busca de Suna (alguns chamam de perseguição), e que Kokaze dobra o comprometimento (idem perseguição), o filme se assumi maluco, tom de luz que está caindo rapidamente em favor de mais elementos dramáticos genuínos, observação erudita de arte e ironia. Como os artifícios e coincidências se acumulam, as personagens, como pessoas, perdem o ímpeto delas e começam a se sentir mais como peças de xadrez a ser manipuladas por um esperto cineasta.

No entanto, Imaizumi conduz muitos momentos de real empatia e percepções astutas, provenientes de cortesia na maioria das vezes por parte de Kinami e Serizawa. A prolongada, desconfortável e honesta discussão deles sobre seu agitado relacionamento e seu futuro juntos cresce, ao mesmo tempo em que o de Kan e JR não está na mesma situação. Os dois últimos trocam muitos olhares fixos na mesa através de golpes perfeitos e balbuciando sobre querer estar mais próximo do outro (Joe Swanberg iria se orgulhar). Kinami, em particular, traz uma gravidade para Kanako que eleva o trabalho dos jovens artistas por associação; ela é sutil e reativa, telegrafando sentimentos que não estão no script. As especificações técnicas são funcionais sem ser chamativas, embora não particularmente inovadoras.

Compania de produção: Nikkatsu, So-net Entertainment, Ariola Japan
Elenco: Ren, Fumiko Aoyagi, Hanae Kan, Minhyun, JR, Haruka Kinami, Tateto Serizawa
Diretor-roteirista: Rikiya Imaizumi
Produtor: Yoshi Kino, Sonju Yan
Produtor executivo: Aki Sugihara, Hideki Nakano, Shunsuke Fujiwara
Diretor de fotografia: Hiroshi Iwanaga
Designer de produção: Norihiro Iimori
Designer de vestuário: Toshiaki Seki
Editor: Rikiya Imaizumi
Música: alp
Vendas mundiais: Nikkatsu


Em japonês, coreano

Não avaliado, 107 minutos



Cr: hollywoodreporter
Trad ENG-PTBR:Bia Ferreira/NU'EST Brazil

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Receba notícias no e-mail!

Contato

Email: nuestbrazil@gmail.com