19 de fevereiro de 2016

[NEWS] Análise do Álbum e MV NU'EST - 'Q is' [18/02/16]

~
NU'EST - 'Q is'
~
Lista de faixas: 1. My Heaven
2. Overcome
3. In Fact
4. By Bickering
5. ONEKIS2
~


Eles focaram nos lançamentos japoneses em 2015, mas NU'EST está de volta à Coreia para o quarto mini álbum deles, 'Q is'. Dessa vez é um álbum de conceito, onde as faixas estão colocadas juntas como peças de um quebra-cabeças, cada música revelando uma história. Baekho produziu nessa saída, e os outros membros emprestaram suas composições para muitas músicas desse álbum.
"My Heaven" começa bem devagar, com vocais suaves, mas aos 22 segundos é onde isso pega e se torna mais estrondoso. O gancho é "meu céu é você", que praticamente te diz o assunto da música. JR oferece um rap impressionante, de alta qualidade e agressivo.
A faixa título "Overcome" começa muito R&B, suave e emotiva, mas logo muda para algo excitante, apertado no refrão. Essa música é toda sobre conquistar obstáculos e estar juntos apesar deles. Eu gosto de como a sedosa voz do Minhyun abre a música e contrasta com a grave de Baekho. É bom ouvir os acordes vocais de Baekho em ótima forma de novo.
"In Fact" é a terceira faixa, que definitivamente tem uma doce melodia, mas tem alguns truques de EDM -- ecos e balbuciação -- que torna essa música popular. Como a música, a letra é divertida, falando sobre uma garota que dá a impressão de se importar muito sobre como ela se parece e tenta convencer ela que "tudo fica bem em você."
"By Bickering" é uma canção pop mid-tempo com vocais brilhantes e tons de jazz-blues. Os garotos harmonizaram habilmente, e com certeza JR tem um rap aqui. Com algumas translações petulantes e os tenores dos garotos, essa canção é sobre um casal que tem estado junto por algum tempo. Eles brigaram muito, mas eles estão indo consertar isso -- por brigas.
"ONEKIS2" é a última música no EP, e a mais lenta também. Feito com um riff de piano, esta balada é muito sincera, com cada menino aparentemente mostrando os corações para a menina ver. Até o refrão é fervente e rico. E isso tem um gancho, também, o que é raro para uma balada. -- "Um beijo pelo amor." Tudo o que ele fez em "By Bickering", funcionou, porque ele está junto com ela novamente.
Eu gostei da ideia do álbum em contar uma história. Muitas vezes ouvimos álbuns onde parece que há uma história em algum lugar, mas muitas vezes é por coincidência. Isso ocorre por design, e como legal isso é? Os vocais parecem fortes aqui também, como eles estão mais confiantes. Isso pode ter algo a ver com os membros participando da composição e produção, mas seja qual for a razão, ele funciona. Este é um álbum bastante sólido em geral, e é ainda mais pessoal uma vez que, essencialmente, eles tiveram uma mão na realização dele. E parabéns para a Pledis por dar um passo atrás e entregar as rédeas aos membros. Estou ansioso para ouvir mais álbuns como este.
~
Análise do MV
~
0 MV abre para cenas de desolação, neve (ou isso são cinzas?) soprada através de uma janela, e detritos de ninhadas no chão. Quando os meninos estão separados, temos o isolamento, desespero e angústia. A única coisa que oferece a redenção é uma menina, que parece estar fora de alcance.

As roupas são bem simples, porém eficazes. Elas variam do estilo 'GQ' para chiques desabrigados (eu nunca pensei que estaria colocando essas duas palavras juntas). Ren ostenta cabelos longos, voltando para essa amável aparência de flower boy. Nós temos vários outros estilos de cabelo, de mop-tops até camadas. Todos parecem absolutamente na moda.
Amo a dança -- todos estão no ponto e sincronizados, e os movimentos parecem ter um pouco de desafio para eles -- Eu tenho visto alguns movimentos de dança sem brilho ultimamente, mas a dança deles adiciona algum traço para a coisa toda.
Esse MV trabalha em vários níveis. Primeiro, você tem uma música muito legal emparelhada a ele. Em seguida, temos um cenário pós-apocalíptico. E o simbolismo da menina e do relógio de bolso, juntamente com os obstáculos que eles têm que superar a fim de ter um vislumbre dela, torna esta uma alegria para assistir. As cenas são filmadas muito bom, com bom usa da câmera lenta e mudanças de cenas ágeis. Acho que você poderia dizer que este vídeo "superou" as minhas limitações.

Cr:allkpop
Trad ENG-PTBR:Bia Ferreira/NU'EST Brazil 

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Receba notícias no e-mail!

Contato

Email: nuestbrazil@gmail.com